Skip to content

Virando casaca

2 de Dezembro de 2010

Outro dia saiu nos jornais um comentário do presidente Lula, sobre essa infeliz novidade dos torcedores torcerem contra seu próprio time visando impedir uma possível ascensão de um time rival, na tabela do campeonato.

Realmente é uma triste moda. Foi uma lástima assistir a alguns torcedores do Palmeiras jogando objetos sobre o goleiro Deola, simplesmente porque ele estava honrando a camisa que vestia e, principalmente, seu próprio caráter, praticando grandes defesas e procurando impedir a vitória da equipe carioca.

Há alguns anos atrás diríamos que tais cenas seriam impossíveis.

Lula disse estranhar e não concordar com esse tipo de atitude.

Porém, tenho minhas dúvidas se o nosso próprio presidente não teve, ainda que indiretamente, uma colaboração efetiva para que tais fatos acabassem se tornando deplorável realidade.

Afinal esses mesmos jovens torcedores pertencem a uma geração que vem aprendendo, diariamente, através de exemplos de figuras públicas, que os resultados devem ser alcançados a qualquer preço e a ascensão dos adversários precisa ser impedida de qualquer maneira.

Não há dúvida de que o presidente Lula teve inúmeros méritos durante os oito anos em que comandou esse país, aproximando-se do povão e resgatando o orgulho de ser brasileiro.

E é exatamente por isso, por ter conseguido receber os mais altos índices de aprovação popular que esse país já viu, que ele deveria ter se conscientizado de sua influência sobre as camadas mais pobres da sociedade, incluindo aí os jovens, que se espelham no comportamento dos vencedores.

Aparecer abraçado, apoiando diversas figuras manjadas que pouco tempo antes ele mesmo, junto com a maioria da população repudiava, foi um choque para muita gente, ainda mais que Lula foi eleito da primeira vez porque prometia algo novo, o avesso daquilo com que convivíamos.

E a sua forma de agir pode ter resultado numa visão distorcida por parte dos jovens quando se trata de alcançar objetivos.

Lula deve se preparar para, daqui prá frente, assistir às cenas de torcedores do seu Corinthians comemorando os gols dos adversários, vibrando com as próprias derrotas e beijando os escudos dos rivais.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: